Pondusvitam - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Pondusvitam

Indicações de Pondusvitam
Estimulante do apetite, indicado no tratamento de distúrbios pôndero-estaturais na infância, nos estados de astenia, anorexia e caquexia e nos períodos de convalescença pós-enfermidades infecciosas.


Contra-Indicações de Pondusvitam
É formalmente contra-indicado nos três primeiros meses de gravidez.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Adultos: 1 comprimido meia hora antes das principais refeições. Crianças: 1 a 2 colheres das de chá (5 ml), meia-hora antes das principais refeições.


Laboratório
Instituto de Química e Biologia S/A
Remédios da mesma Classe Terapêutica Lanabol
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Accuvit, Amplavit, Clusivol, Complevitam, Frutovena


Propriedades
O cloridrato de buclizina através do estímulo indireto dos centros hipotalâmicos da fome, atuando como antagonista da serotonina, promove acentuado aumento do apetite e ganho ponderal, associado com a deposição de tecido adiposo em distribuição normal e incremento na utilização das proteínas ingeridas com maior incorporação de aminoácidos. Não é virilizante nem age na esfera sexual.


Perguntas sobre Pondusvitam

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Pondusvitam

Atualmente, encontramos o mesmo composto (principio ativo / estimulante do apetite) que é a ''BUCLIZINA'' em um medicamento chamado ''BUCLINA'' (nome comercial).…

Olá!
Em geral, vitaminas não são indicadas durante o tratamento de infecções, pois as vitaminas podem "nutrir" as bactérias e piorar a infecção. O aconselhável é terminar o tratamento…

O Ponsdusvitam não é apenas um suplemento vitamínico. Ele é um estimulante de apetite que provoca um estímulo indireto dos centros hipotalâmicos da fome, atuando como antagonista da serotonina.…

Quais profissionais prescrevem Pondusvitam?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.