• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Pacientes em uso de hidroxicloroquina (Plaquinol/Reuquinol), devem realizar controle oftalmológico regular, usualmente a cada 6 meses, pois raramente a medicação pode causar retinopatia e alterações…

Nenhum risco, isto é, não contra-indica a realização de uma cirurgia.

Embora sejam descritas manifestações gastro-intestinais
pelo uso da Hidroxicloroquina, na minha avaliação elas são raras. Outras causas de gastrite, devem ser pesquisadas. Por outro lado,…

Não. O Plaquinol é o nome comercial para a hidroxicloroquina, substância que tem ação antiinflamatória e imunomoduladora, agindo através da diminuição da produção de citocinas e células da imunidade…

Não é comum, porém há pessoas mais sensíveis e que podem sim apresentar efeitos adversos gastrointestinais.

Sim

A Hidroxicloroquina (Plaquinol), não retém liquido

Não há interação medicamentosa descrita de Plaquinol (Hidroxicloroquina) com Interferon Peguilado e Ribavirina. No entanto, existem tratamentos mais modernos para Hepatite C: com melhor resposta…

O Plaquinol (Hidroxicloroquina) serve para tratamento de várias doenças reumáticas como Lúpus, Dermatomiosite, Artrose, dentre outras. Ele é um remédio que combate a malária e foi criado para…

Não, a hidroxicloroquina não está associada a dificuldade de engravidar. Seu uso durante a gravidez deve ser mantido apenas se o benefício superar os riscos (que são baixos) de algum problema.