Pergalen - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Pergalen

Indicações de Pergalen
Tromboflebite e trombose superficiais, síndrome varicosa. Traumas tais como hematomas, entorses, contusões, luxações. Afecções dos tendões. Terapia complementar em úlceras das pernas. Prevenção de flebite no caso de infusões gota a gota intravenosas e injeções intravenosas freqüentes. Para amolecer tecido cicatrizado.


Contra-Indicações de Pergalen
PERGALEN não pode ser usado nas mucosas, nos olhos e em feridas abertas assim como em casos de oclusão arterial. Também não pode ser usado em casos de hipersensibilidade ao apolato de sódio, ao nicotinato de benzila, ao metilparabeno e ao propilparabeno.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Nas tromboflebite e trombose superficiais e síndrome varicosa, aplicar bandagem com uma fina camada de pomada duas vezes ao dia. Nos traumas, aplicar e massagear sobre a pele 3 ou 4 vezes ao dia. Em úlceras das pernas, massagear suavemente sobre a pele somente ao redor da área afetada. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.


Informação ao Paciente
Cuidados de armazenamento: na sua embalagem original, PERGALEN deve ser conservado ao abrigo do calor e da umidade excessiva. Prazo de validade: desde que sejam observados os cuidados de armazenamento, PERGALEN apresenta prazo de validade de 60 meses. Nenhum medicamento deve ser utilizado após o término do seu prazo de validade, pois pode ser ineficaz e prejudicial para sua saúde. Ação esperada do medicamento: PERGALEN tem ação anticoagulante. Informar ao médico ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Assim como ocorre com qualquer outro medicamento, o uso de PERGALEN deve ser evitado nos primeiros três meses de gravidez. Cuidados de administração: PERGALEN deve ser aplicado exclusivamente sobre a pele. Evitar o contato do produto com as mucosas e os olhos. Cuidados na interrupção do tratamento: O tratamento pode ser interrompido a qualquer instante sem provocar danos ao paciente. Informar ao médico ocorrência de reações desagradáveis. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Contra-indicações: para os casos em que o produto é contra-indicado, vide Informação Técnica. NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.


Informação Técnica
PERGALEN dissolve coágulos sanguíneos superficiais e previne recidivas. Promove a regressão de edemas teciduais e hematomas. A pomada tem efeito anti-inflamatório e aumenta o fluxo sanguíneo local. PERGALEN não deixa resíduo e a pele não fica gordurosa.


Interações Medicamentosas
Não são conhecidas.


Laboratório
Hoechst Marion Roussel
Remédios da mesma Classe Terapêutica Ateróide, Capilarema, Circanetten, Daflon, Glyvenol
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Etrat


Precauções
Assim como qualquer outro medicamento o uso de PERGALEN deve ser evitado no primeiro trimestre de gravidez.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Pergalen
O leve rubor da pele que ocorre após aplicação de PERGALEN é causado pelo aumento da irrigação sanguínea local da área tratada.


Perguntas sobre Pergalen

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Pergalen

Peca ao medico para aviar a receita em farmácia de manipulação, conforme abaixo descrito na bula :
Cada grama de pomada contém:
Apolato de sódio .... 10 mg
Nicotinato de benzila…

Acredito que sim.

evite automedicação . Procure um dermatologista

Quais profissionais prescrevem Pergalen?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.