• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Orap pode causar nauseas e vômitos, especialmente no inicio do tratamento. Se estes sintomas persistirem procure um Médico psiquiatra para troca de medicaçao.

Depende muito da indicação, da resposta individual e da gravidade da doença. Mas de forma bem geral o uso da pimozida, componente do orap, pode levar vários meses até atingir seu efeito máximo…

A pimozida, uma medicação classificada como neuroléptico apresenta boa resposta clinica quando utilizada em doses pequenas e medias para pacientes que apresentam tiques, TOC e síndrome de tourette.…

Até o momento não foram relatadas interações medicamentosas entre Orap e Rhodiola rosea. No entanto, cabe a seu médico decidir se essa associação é adequada ou não.

Toda medicação deve ser tomada enquanto seu médico assim determinar. Somente ele poderá decidir retirar, reduzir ou aumentar a dose.

Recomenda-se em geral que não. Mas depende do indíviduo e da dose da medicação.

Sim. Tanto o orap como o piportil, que é mencionado em outra pergunta acima pode causar saída de leite dos seios, fenômeno chamado de galactorreia.
Isto ocorre pelo bloqueio de dopamina…

No seu caso acho difícil opinar, não conheço a sua biografia, a sua história...Posso dizer que F21 corresponde a Tr. esquizotipico. O tempo e evolução da doença assim como o tempo de tratamento…

O Orap, cujo princípio ativo é a pimozida, é um medicamento da classe dos antipsicóticos, que tem atuação em diversas patologias.
Por possuir uma meia-vida longa, pode ser utilizado em…

Não Há problemas. Apenas observe se você dorme bem com ele. O importante é ter uma regularidade.