• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Prezado(a),
Cuidado!
Isso é polifarmácia e em altas doses. Peça ao médico que esclareça a prescrição.
Procure a avaliação de outro colega.
Boa sorte!
Abs

Não é que não possa, mas às vezes ele produz/piora depressão.

Sim. Tem riscos. O Citalopram reduz o metabolismo do Orap e pode favorecer efeitos colaterais cardíacos. Não é recomendado uso dos dois ao mesmo tempo.

Sim, geralmente podemos ter resposta após 4 semanas (1 mês) de tratamento. Após esse tempo é importante uma reavaliação, onde o médico decidirá por aumentar a dose, ou manter, ou mudar a medicação.…

O orap ( nome comercial da pimozida) pode causar uma série de efeitos colaterais chamados sintomas extra piramidais, que incluem tremor, rigidez muscular, sensasão de estar com o corpo duro,…

Existem medicações mais modernas e com menos efeito colateral que o Orap. Use benzodiazepico com moderação, ele causa dependência!
Agente uma consulta!

Teoricamente o medicamento de referência e o genérico deveriam ter o mesmo efeito. Na prática, infelizmente, muitos pacientes relatam notar diferença (quase sempre favorecendo o original).

De forma alguma. Acontece que pode ser usado também por quem tem esquizofrenia. Mas pelo contrário ele trata também esquizofrenia além dos tiques.

Olá! a associação de antipsicóticos de primeira geração com os de segunda geração é uma escolha interessante no tratamento de determinados transtornos, principalmente naqueles que não responderam…