Alguns efeitos colaterais mais comuns (1-10% dos pacientes que utilizam) seriam: fraqueza, febre, cansaço, prisão de ventre, boca seca, aumento do apetite, inchaço, dor nas articulações, inquietação…
A olanzapina não é tratamento de primeira linha para pânico e ansiedade, apesar de poder ser usado, às vezes, para potencializar medicações de primeira linha. Nestes casos, se usada sem estar…
Em todo início de tratamento psiquiátrico é essencial a realização de um check up para avaliar a saúde física do paciente.
No casos de dependência química isso é indispensável, já que o…
A Olanzapina normalmente não tem um efeito direto sobre o aumento da pressão arterial. O mais comum, na verdade, é a ocorrência de episódios de hipotensão (queda de pressão) postural (aquela…
A olanzapina tem o efeito colateral de aumentar a resistência insulínica e, por esse motivo, pode aumentar a necessidade de doses maiores de insulina.
Isso não significa que a olanzapina…
A ingestão de alimentos não afeta a absorção de olanzapina. Portanto, tanto faz. Eu recomendo aos meus pacientes tomarem antes de deitar... Mas siga a orientação de seu médico. Se ele não especificou,…
Pessoal? Quem seria? Ambas são quetiapina, pois o nome do antipsicótico/estabilizador de humor é este. O Quet XR é o hemifumarato de quetiapina, de liberação prolongada. Em princípio, a quetiapina…
Sim. Existem vários antipsicóticos que causam menos propensão a ganho de peso. Exemplos: Ziprasidona, Aripiprazol, Lurasidona, Brexpiprazol. Converse com seu médico para que essas questões sejam…