• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Primeiramente, não há como saber se tudo isto é efeito colateral. Por exemplo, olanzapina ajuda a dormir e fluoxetina só poucas vezes traz dificuldades para dormir. "Queimação" no peito…

Olá! A quetiapina XRO e a XR são de liberação mais lenta, de ação prolongada e são mais toleradas (dão menos colaterais). Prolongam mais o sono do que a comum, por outro lado não induz tanto…

A olanzapina não costuma causar dores musculares. Mas, como todos os antipsicóticos, em pessoas sensíveis, dependendo de dose, pode levar a algum grau de rigidez muscular associado a dores. Em…

Sim, pode acotencer, pode provocar alterações hormonais que alteram a menstruação ou pode ser do próprio transtorno mental ou por doenças físicas.

Remédios "ajudam" dependendo do seu diagnóstico. Não há como orientar, sem conhecer pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento. Deve falar com sua médica.

Aumento de peso ( ponderal ) é um dos efeitos colaterais da medicação.

Não se espera que haja interação entre olanzapina e a "pílula".

Sim e não. Existem outras condições psiquiátricas e também clínicas que podem desencadear um quadro maniforme, não exclusivamente o transtorno bipolar. É um diagnóstico que exige uma avaliação…

Sim, é possível que tais sintomas estejam presentes. Entretanto fundamental que eles sejam avaliados por médico para ter certeza disso. Questões como o seu diagnóstico, a razão do uso da medicação,…

Isso depende, pode melhorar ou não, é bastante individual.