• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Nenhum.
Não existe nenhum remédio que "proteja" o fígado.

Isoladamente a Olanzapina não tem eficácia comprovada para o tratamento de Trasntorno Depressivo Maior(depressão).
No entanto ela pode ser associada a um antidepressivo, como a Desvenlafaxina…

Em alguns casos, ela pode ter efeitos sobre o ciclo menstrual, atrasando a menstruação. Entretanto, mesmo tomando a medicação, atrasos menstruais devem ser sempre investigados, pois há muitas…

A Olanzapina pode causar ganho de peso, inicialmente nas fases iniciais do tratamento e em altas doses. Compulsão alimentar é um termo médico muito utilizado de forma coloqueira. Muitas vezes…

Sim, geralmente ocorrem por síndrome extra piramidal, a olanzapina como uma medicação mais moderna essa síndrome pode ser mais rara de ocorrer, porem em determinadas doses ou interações medicamentosas…

O efeito antipsicótico e estabilizador do humor ou como potencialização de antidepressivos se mantém independente do horário de tomada. Entretanto, algumas pessoas sentem sonolência, quando tomam…

a olanzapina é uma medicação sedativa, então geralmente é prescrita a noite, perto do horário de dormir. Mas não há problema em ser tomada pela manhã. A ação dela será a mesma tomando de manhã…

Normalmente, estas medicações causam sonolência e não insônia. Fale com seu médico e relate a ele suas queixas, para que possa orientar você adequadamente.

A olanzapina pode diminuir a libido sim. O tempo que esse efeito colateral persiste, após parar de tomar a medicação, é variável para cada pessoa. De maneira geral, por volta de uma a duas semanas…

A tendência é uma potencializar o efeito da outra, porém, geralmente (sempre há exceções), não se justifica a associação das duas, pelo efeito terapêutico. Às vezes, algum profissional pode ter…