Maxicrom - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Maxicrom

Indicações de Maxicrom
Tratamento das afecções alérgicas conjuntivais.


Contra-Indicações de Maxicrom
No caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Por conter cloreto de benzalcônio em sua fórmula, recomenda-se aos pacientes que não usem lentes de contato gelatinosas quando estiverem em tratamento com Maxicrom. O produto é contra-indicado a crianças abaixo de 4 anos de idade.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
1 ou 2 gotas em cada olho, 4 a 6 vezes por dia, em intervalos regulares.


Laboratório
Alcon Labs. do Brasil Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Cilergil


Precauções
Gerais: a instilação do produto pode provocar uma sensação de ardência transitória em alguns pacientes. Gravidez: não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Maxicrom Solução Oftálmica deve ser prescrito a mulheres grávidas somente se o seu uso for considerado indispensável. Mães lactantes: não se sabe se o cromoglicato dissódico é excretado no leite humano. Deve-se ter cautela quando Maxicrom Solução Oftálmica for administrado à mãe lactante. Uso pediátrico: não foram estabelecidas a segurança e a eficácia do uso do Maxicrom em crianças abaixo de 4 anos de idade.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Maxicrom
Injeção conjuntival, olhos lacrimejantes, coceira nos olhos, ressecamento ao redor do olho, olhos inchados, irritação ocular e terçol.


Quais profissionais prescrevem Maxicrom?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.