A imunoglobulina não faz efeito fora da gestação. Quando você engravidar novamente, seu médico fará o acompanhamento com o Coombs indireto para avaliar a necessidade de algum tratamento.
Neste caso você deverá fazer um exame de sangue chamado de teste de Coombs indireto para ver se não já está sensibilizada ao fator Rh positivo por uma possível contaminação, sensibilização no…
É uma possibilidade. Alguns protocolos fazem com 28 semanas de gestação, para evitar a sensibilização caso haja contato do sangue do feto com o da mãe - por exemplo se houver sangramento de modificação…
Na verdade o que vai determinar a necessidade de usar a imunoglobulina Anti-rH vai ser a tipagem sanguínea do bebê que nascer. Se for positiva, ela terá que fazer para evitar complicações em…
Não. O matergan só faz efeito quando aplicado até 72h pós parto ou sangramento.
O objetivo é impedir que haja produção de anticorpos contra células RH positivas.
Após esse período…
O ideal é ser aplicado até 72 horas após sangramentos ou parto.
Mas, se passou um pouco de horas talvez valha a pena tentar, mas sabendo que há chance de não ser eficaz.
Se você é RH negativo você pode ter sido sensibilizada caso o feto da gestação ectópica fosse Rh positivo. Como isso não pode ser comprovado o padrão é fazer imunoglobulina anti-Rh em casos como…
Se você é RH positivo não há necessidade dessa medicação.
O uso está indicado em mulheres Rh negativo que tiveram bebê Rh positivo. Ou ainda mães Rh negativas que sofreram aborto, prenhez…