• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Primeiramente, ter calma. Não significa que você sofrerá um novo aborto. Esta divergência dos tipos sanguíneos entre seu esposo e você não parece ser a causa principal dos abortamentos. Sugiro…

Quando a mulher é RH negativo, existe a possibilidade que tenha desenvolvido anticorpos que agridam uma próxima gestação na qual o bebê seja RH positivo. A presença desses anticorpos pode ser…

Primeira coisa, saber se o filho da primeira gestação é Rh positivo. Se for, precisa fazer urgente um teste de Coombs indireto. Se o seu filho for Rh negativo, pode ficar tranquila. Nada vai…

Pode gestar novamente sem problema. Provavelmente você realizou a Roghan antes da alta hospitalar de quando nasceu seu bebê. Toda mãe com Rh negativo e bebê Rh positivo realiza avaliação e a…

Não é possível.
Mãe e pai O o filho tem que ser O

A cada gestação aumenta a necessidade de tomar a vacina para tentar evitar outros abortos.

A sua filha sendo negativa não há risco na próxima gravidez e você não tomou a imunoglobulina também por este motivo.
Na próxima gestação o seu ginecologista irá avaliar novamente a necessidade…

A vacina para prevenir a imunização pelo Rh tem sua maior eficácia quando é tomada até 72 horas após o parto. Até uma semana após o parto, ela tem uma eficácia menor. Você precisa ver como seu…

A primeira a fazer é fazer um exame denominado Coombs Indireto. Se for negativo, ótimo, seu ginecologista vai saber como conduzir o seu pré-natal. Se vier positivo, aí fica mais complicado, porque…