Olá. Você deve fazer o Matergam sempre na presença de sangramentos na gestação (é o caso do aborto), na 28° semana de gravidez e apos o parto se o seu filho for Rh positivo. Essa medicação evite…
Olá. A imunoglobulina anti-D, Matergam ou "vacina" deve ser feita em casos de abortos, sangramentos na gravidez, na 28° semana e após o parto se a mãe for Rh negativo, Coombs indireto…
Olá. Se você é Rh negativo e o seu primeiro filho é Rh positivo, você deveria ter tomado a imunoglobulina anti-D ou Matergam após o parto. Mesmo não tendo feito esta medicação, o seu coombs atual…
Olá. Siga sempre as orientações do seu médico.
A "vacina", imunoglobulina anti-D ou Matergam não contra-indica a gravidez, não provoca nenhum dano ao seu bebê e não reduz sua…
Olá. Sempre siga as orientações de seu médico.
A "vacina", imunoglobulina anti-D ou Matergan não limita uma nova gravidez. Converse com o seu médico para avaliar a liberação…
Olá. Se você tormou a imunoglobulina anti-D ou Matergan você dever ser Rh negativa. Você deverá tomar o Matergan se qualquer sangramento na gravidez (como no caso do aborto que você teve), na…
Apesar de comumente chamada de vacina, a Matergan (imunogloblulina Anti-Rh(D) não é na verdade uma vacina.
Seu efeito dura cerca de 3 meses, e se houver indicação, seu uso deve ser repetido…
Alguns protocolos (outros não) recomendam a realização do Matergan com 28 semanas de gestação a sua repetição após o nascimento do bebê, apenas se seu sangue for Rh+.
Na própria maternidade…
Existe o risco porém ele é muito baixo de acordo com a descrição do seu caso. Se quiser tirar a dúvida definitiva é possível repetir o Coombs indireto após pelo menos 120 dias da aplicação da…