Olá. Existem diversos anticorpos que podem positivar o coombs indireto ou pesquisa de anticorpos irregulares: MN, Kell, Duffy, C, D, E, etc. Geralmente o anticorpo que pode gerar a eritroblastose…
Em caso de Aloimunização é necessário um seguimento próximo com um Obstetra com experiência em gestações de alto risco. Primeiro é necessário checar todos os exames e confirmar o diagnóstico,…
Alguns protocolos recomendam aplicação de Imuglobulina Anti-D/Rh (Matergam) em gestantes Rh negativo com parceiro Rh positivo ou desconhecido, inclusive em primigestas, com 28 semanas de gestação…
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico.
É discutível a realização da imunoglobulina em abortos antes de 12 semanas. Como o risco de isoimunização anti-Rh não é nula, a maior parte…
Olá. Então o Rh dela, no final, é positivo? Ela tomou a imunoglobulina anti-D ou Matergam inadequadamente e sem necessidade. No entanto, não existe risco nenhum na realização desta medicação.…
Olá. A realização da imunoglobulina anti-D ou Matergam abaixo de 12 semanas é discutível, sem evidência científica que promove algum benefício a paciente em evitar a isoimunização anti-Rh.
Olá. A imunoglobulina anti-D ou Matergan deverá ser feita se sangramentos na gravidez ( como no caso de abortos), na 28° semana de gravidez e no pós-parto se o seu filho for Rh positivo.
Olá. Primeiramente, você é Rh negativo?
É discutível e bastante questionável fazer a imunoglobulina em gestações abaixo de 12 semanas. Não existem estudos conclusivos e alguns médicos…
Olá. A imunoglobulina anti-D sempre deve ser feita se a mãe é Rh negativo e Coombs Indireto (ou pesquisa de anticorpos irregulares) negativo. Se você fez a imunoglobulina no segundo aborto, possivelmente…