O ideal seria tomar entre a 28 e a 32 semanas pois no terceiro trimestre aumenta o risco de hemorragia feto-materna silenciosa e consequentemente de sensibilização. Mas ainda é melhor do que…
Olá. Devido a imunoglobulina anti-D ou Matergam que você fez nas ultimas gravidezes, essa medicação não aumenta o risco nesta terceira gravidez.
Como exame de pré-natal, você deverá fazer…
Olá. Você teve um exame de coombs indireto de baixo título e provavelmente falso positivo.
Se você for Rh negativo, você deverá fazer a imunoglobulina anti-D na vigência de sangramentos…
Olá. O Rh não é um agente infeccioso.
Nas mulheres Rh negativas expostas ao sangue de um bebê Rh positivo, pode ocorrer a isoimunização anti-Rh. Essa patologia pode gerar eritroblastose…
Olá. O Matergam, a imunoglobulina anti-D, é conhecida como vacina mas não é uma vacina propriamente dita. É uma forma de imunização passiva.
Você deverá fazer essa medicação na próxima…
Olá. A imunoglobulina após o parto deve ser feita se a mãe for Rh negativa e o bebê Rh positivo. Assim você não terá que fazer a medicação. A tipagem Rh do seu marido não é importante nesta conduta.
Olá. A imunoglobulina anti-D ou Matergam realizada na última gravidez não lhe protege na atual gravidez.
Essa medicação não é uma vacina apesar de ser conhecida desta forma. É uma forma…
Existem protocolos diferentes, com algumas variações em relação a quando aplicar a Imunoglobulina. Principalmente para quem já teve outras gestações usualmente se recomenda realização do exame…
Olá. A imunoglobulina anti-D, a Matergam, deve ser realizada na presença de sangramentos durante a gravidez, na 28º semana de gravidez e após o parto se o seu bebê for Rh positivo.
O ideal…
Olá. O matergam ou imunoglobulina anti-D é conhecida como vacina. No entanto, é uma forma de imunização passiva e não é uma vacina na verdade.
Deverá ser feita durante a gravidez na presença…