Hebrin - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Hebrin

Indicações de Hebrin
Intertrigo micótico (eczema marginado de Hebra); tricomicoses e tinhas; epidermomicoses das mãos e dos pés (pé de atleta).


Contra-Indicações de Hebrin
Afecções cutâneas purulentas ou impetiginadas e pacientes sensíveis ao iodo.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Esfregar algodão embebido de Hebrin no local afetado, sem exercer pressão muito forte, 1 ou 2 vezes ao dia, de preferência após o banho. Nas crianças, o Hebrin deve ser diluído em partes iguais de álcool antes de ser usado.


Laboratório
Searle Monsanto do Brasil Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Benzevit, Canesten, Clotrimix, Dermodex, Gynomax
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Bluderm, Duofilm, Ionil, Ionil Plus, Kalloplast


Precauções
A aplicação tópica de Hebrin deverá ser descontinuada se evidenciada sensibilização ou irritação local. O ácido salicílico pode ser absorvido a partir do local da aplicação tópica. É lentamente excretado pela urina e pode causar salicilismo. Assim sendo, não deverá ser usado sobre grandes áreas por tratamentos prolongados. Convém lembrar que o uso de Hebrin pode alterar os testes laboratoriais de iodo ligado à proteína.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Hebrin
Poucas reações podem ocorrer com a aplicação tópica da preparação: prurido, irritação local e, ocasionalmente, dermatite alérgica.


Perguntas sobre Hebrin

Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Hebrin

A rifamicina tópica realmente costuma manchar os locais onde é aplicada. Lavar normalmente a região faz com que a cor da pele volte ao normal em alguns poucos dias. Não lave nem esfregue em excesso…

Não pode.
Contém ácido salicílico que não pode ser usado na gestação.
Procure seu dermatologista para indicar o melhor produto para seu caso.

Não entendi passar o que ??

Quais profissionais prescrevem Hebrin?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.