Gyno iruxol - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Gyno iruxol

Indicações de Gyno Iruxol
Gyno Iruxol está indicado na eliminação de tecidos necrosados e restos de tecidos após a cauterização e intervenção no colo do útero, cervicites erosivas, vaginites ulcerativas, vaginites, cervicites pós-parto, episiorrafias e colpoperineorrafias.


Contra-Indicações de Gyno Iruxol
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Gyno Iruxol não deve ser utilizado nos períodos de gravidez e lactação.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
A)Pomada: 1. Cervicite e vaginite: Introduza na vagina, todas as noites ao deitar, aproximadamente 5g de pomada. o tratamento deverá continuar até acabar o conteúdo de uma ou duas bisnagas de 30 g (cerca de 6 a 12 aplicações). 2. Cervicite e vaginite graves: O tratamento deve ser iniciado por ocasião da primeira consulta da paciente ao médico, pela aplicação intravaginal do conteúdo de toda a bisnaga, tamponando-se depois o canal vaginal. O tamponamento deve ser retirado no dia seguinte. Outras aplicações podem ser necessárias a critério do médico. Instruções para uso do aplicador: 1. Retire a tampa da bisnaga. Perfure o selo com o estilete da tampa; 2. Encaixe o aplicador fechado na bisnaga; 3. Mantendo o conjunto em posição vertical, aperte a base da bisnaga até que o êmbolo tenha saído completamente; 4. Destaque o aplicador e feche novamente a bisnaga 5. Introduza o aplicador na vagina o mais profundamente possível e pressione o êmbolo para dentro até o completo esvaziamento. Lavagem do aplicador: Desencaixe, lave com água morna e sabão, usando uma esponja reservada para este fim. Enxágüe com álcool, enxugue com um pano limpo e remonte. b)Óvulo: 1 óvulo por dia, de preferência ao deitar, introduzido profundamente na vagina. O período de uso variará de acordo com cada caso clínico e com a orientação médica; em média, o produto deve ser utilizado por um período de 12 dias. NOTA: Esta posologia pode ser modificada a critério médico.


Interações Medicamentosas
O emprego adicional de outros preparos de aplicação tópica pode diminuir a eficácia terapêutica do produto.


Laboratório
Knoll Prods. Químs. e Farms. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Gynax N, Poliginax, Trivagel-n
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Adermikon C, Fenidex, Iruxol, Oto-biotic, Otomicina


Precauções
A fim de evitar a possibilidade de reinfecção, deve-se observar rigorosa higiene pessoal durante a utilização do produto. O uso prolongado de antibiótico pode ocasionalmente, resultar no desenvolvimento de microorganismos não susceptíveis, inclusive fungos. Caso isso ocorra, deve-se descontinuar o tratamento e tomar as medidas adequadas.


Superdosagem
Em caso de superdosagem, o médico deve ser imediatamente comunicado, de modo a instituir a terapêutica adequada.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Gyno Iruxol
Ardência, dor, irritação e reações de hipersensibilidade ao Cloranfenicol são passíveis de ocorrer com o uso do produto. Discrasias sangüíneas, incluindo anemia aplástica, podem ocorrer com o uso de Cloranfenicol tópico, sendo porém, muito raras.


Perguntas sobre Gyno iruxol

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Gyno iruxol

Olá. Não fazer o uso ,e sugiro o uso de creme vaginal para ajudar no processo de cicatrização como por exemplo o ginokollagenase .
Fico a disposição para maiores esclarecimentos.

Olá,
Se tens indicação medica de usar o antibiotico para a infecção de garganta, pode usar sim. Não influencia na cauterização do colo do utero.

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação.…

Quais profissionais prescrevem Gyno iruxol?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.