• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! Como vai?
Qual a indicação de Glifage no seu caso?
Alguns pacientes podem apresentar alterações gastrointestinais, mas a dor de cabeça não faz parte.
Consulte seu médico…

Olá, como vai?
Sim, é o mesmo medicamento.
1000mg = 1g.
Tenha um bom dia!

Olá! Como vai? No seu caso, é importante que faça acompanhamento periódico e regular com endocrinologista, para ajuste e controle adequados. Com os medicamentos mais modernos podemos oferecer…

Olá!
É diabetes tipo 2, que utiliza-se medicamentos e tratamento nutricional como conduta. Na diabetes tipo 1 usa-se insulina desde o início e não utiliza medicamentos.
Boa tarde!

Ola,

O glifage pode sim causar diarreia no inicio do uso ou após ajustes de dose. Isso tende a melhorar em cerca de 3 a 4 semanas.
Em caso de manutençao, reavalie seu tratamento…

Ola,

A pioglitazona ajuda na esteatose hepática pois desloca a gordura do fígado para o subcutaneo entretanto até o momento o único tratamento eficaz para reduçao de gordura no figado…

A diarreia com o uso de Glifage é uma manifestação muito frequente, sem dúvida. Tente utilizar a medicação junto com as refeições, evite tomar líquidos simultaneamente. Se mesmo assim não apresentar…

Olá tudo bem?

O Glifage não costuma dar sintomas e fraqueza como efeito colateral. Fundamental consulta com especialista, endocrinologista, para averiguar melhor a causa dessa fraqueza…