Gino pletil - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Gino pletil

Indicações de Gino Pletil
Tratamento tópico das vulvovaginites sensíveis aos componentes da fórmula.


Contra-Indicações de Gino Pletil
Em pacientes com história prévia de hipersensibilidade aos nitroimidazólicos.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Aplicar profundamente na vagina o conteúdo do aplicador (aproximadamente 5 g de creme) 1 vez por dia, antes de deitar, durante 14 dias seguidos ou 2 vezes por dia, durante 7 dias.


Laboratório
Searle Monsanto do Brasil Ltda.


Precauções
Em casos de reações de hipersensibilidade ou irritação local, o uso do medicamento deve ser descontinuado. Bebidas alcoólicas ou outros preparados contendo álcool não devem ser ingeridos durante e até 3 dias após o tratamento com o medicamento. Tinidazol é excretado no leite materno. Se o medicamento for administrado durante o período de lactação, um método alternativo para alimentação da criança deverá ser instituído.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Gino Pletil
Foram reportados casos isolados de irritação local, com sensação de queimação. Caso isto ocorra, a administração do produto deverá ser descontinuada. A ingestão de álcool etílico é incompatível com o uso de medicamentos contendo tinidazol, dando lugar a reações como náuseas, vômitos, cãibras abdominais e rubefação.


Perguntas sobre Gino pletil

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Gino pletil

A absorção do óvulo de ácido borico é somente via vaginal , portanto o uso de bebida alcoólica não interfere na sua eficácia.

Quais profissionais prescrevem Gino pletil?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.