• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Como efeito colateral do Fenobarbital, Gardenal, podemos esperar alterações de humor, irritabilidade, alterações de sono e na área da cognição também. Na sua grande maioria, esses efeitos colaterais…

A principal indicação do fenobarbital é o tratamento das crises epilépticas. O fenobarbital, como a maioria das medicações antiepilépticas, tem efeitos teratogênicos (ou seja, pode causar malformações…

Na verdade, os maiores riscos foram durante a gravidez, espero que você tenha sido orientada em relação a isto. O Gardenal* (fenobarbital) é eliminado no leite e não é possível descartar que…

Sim, o uso prolongado de gardenal pode causar alterações neuropsiquiátricas como irritabilidade, hiperatividade (principalmente em crianças), sonolência,déficit cognitivo em alguns pacientes.…

problemas urinários não são efeitos colaterais esperados do Gardenal

Boa tarde!

Pode ter sim. Só atentar que pode precisar de ajuste de drogas e/ou dosagens, a depender das circunstâncias. Veja com seu médico como proceder.

Grande abraço

a dose do medicamento (em numero de gotas por dia) é de 3 a 5 vezes o peso. em geral, pode ser dado uma vez ao dia ou dividir em duas vezes ao dia.

Normalmente durante o sono há uma desaceleração dos batimentos cardíacos. Para esta faixa de idade encontra-se dentro da normalidade, mesmo se não houvesse o uso da medicação.

Olá. Se já está em uso há 2 meses e mesmo assim continua com crises, pode ser por a dose estar insuficiente. Procure o especialista para adequação ou troca da medicação.