• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! Disfunção sexual é um efeito colateral que observamos em alguns dos medicamentos para crise convulsiva. Neste caso, sempre prefiro fazer a troca dos remédios de convulsão para alguma classe…

Olá! É importante primeiro saber a causa da disfunção sexual. Sabemos que alguns dos medicamentos que usamos para crise convulsiva podem ter exatamente este efeito colateral de disfunção sexual…

Boa noite, existem alguns casos e perfis de pacientes que podemos usar as duas medicações. Porém, no seu caso, o ideal é avaliação clinica e exames de eletroencefalograma e de imagem para nos…

Olá, a Fenitoína e o Fenobarbital não tem ação considerada como calmante. São medicamentos para controle de crises epilépticas.
Converse com o médico que os prescreveu para avaliar a necessidade…

Olá!

Certas medicações utilizadas no controle das crises epilépticas, incluindo o Gardenal (Fenobarbital), podem realmente interferir no desejo sexual. Um dos grandes motivos seria…

Qualquer mudança na posologia da medicação (forma como se toma o remédio) deverá ser discutida com o médico assistente.

Olá! Pode sim, no entanto deverá ser sempre no mesmo período da manhã . Bastando usar uma vez ao dia. Um abraço

Olá!

O Gardenal (Fenobarbital) pode, em alguns casos, facilitar o surgimento de alterações do humor, ou agravar alterações que já existiam antes do início do uso da medicação.