• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Na maior parte das pessoas, não há indicação de uso prolongado de alprazolam e ele deve ser descontinuado. A descontinuação deve ser feita de modo personalizado, de acordo com critérios como…

É importante que a retirada do medicamento seja orientada por seu Psiquiatra. Dessa forma, ele poderá orientar o que fazer para que a retirada do medicamento não ocorra com tantos sintomas.

A combinação de um benzodiazepínico (i.e. alprazolam) junto com álcool gera uma potencialização do efeito de ambos, que pode ser perigoso para algumas pessoas. Sugiro que pergunte ao médico que…

Siga sempre o que seus médicos orientarem. Sempre que for a um médico, relate as medicações que usa, para que as novas possam ser prescritas levando em conta as possíveis interações. Assim, você…

Alprazolam não costuma causar alucinações nem ilusões ópticas (sintomas que você descreve). Em relação a "estado de hipnose", não entendi que relação teria com suas queixas, dado que…

O uso prolongado de medicações do grupo dos benzodiazepínicos, ao qual pertence o alprazolam, está associado a maiores riscos de quedas e a problemas de memória episódica e mesmo de desenvolvimento…

Bom dia! Para parar de tomar o frontal depois de tanto tempo em uso é preciso fazer com acompanhamento médico.

Aconselho você a procurar um psiquiatra para que juntos elaborem um plano de tratamento, você pode procurar o caps da sua cidade para ver se eles atendem, normalmente não há necessidade de encaminhamento…

Infelizmente, não é possível nem permitido orientar condutas, sem conhecer pessoalmente seu caso. Fale com seu psiquiatra.

Bom dia! A dose do alprazolam depende de vários fatores como idade do paciente, tempo de uso da medicação, motivo do uso, entre outros. Para determinar isso é necessário passar por consulta médica.…