• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não. O alprazolam demora dezenas de horas para ser eliminado e há riscos de sedação excessiva e mesmo parada respiratória. Por sinal, o alprazolam sequer é uma medicação aprovada para insônia.

Olá! Você deve consultar com um Psiquiatra ou Neurologista. As medicações do tipo Alprazolam causam dependência e necessitam de estratégias para reduzir, se esta for a sua vontade (e como médico,…

O uso prolongado de benzodiazepínicos (dentre eles, o alprazolam) não é recomendado, pois pode causar efeitos adversos indesejáveis, incluindo dificuldades cognitivas e risco de quedas. Entretanto,…

Há risco de sentir a sedação mais forte. Difícil falar o quão irá te afetar, depende do seu organismo, dose de álcool, dose do alprazolam...

O ideal é nunca misturar álcool e benzodiazepínico…

Olá, boa tarde. A suspensão do uso de medicação psiquiatrica deve ser feita somente com orientação médica. Sugiro que busque um profissional para continuar seu acompanhamento psiquiatrico. Espero…

Olá! Você não está impedido de tomar cerveja usando este tipo de medicação, desde que você saiba que os efeitos colaterais se misturam e pode acabar em uma embriaguez não muito agradável.

Converse com seu psiquiatra a respeito, isso vai depender do seu diagnostico, do uso ou não de outras medicações, como tolera o álcool,.....
Há tanto o risco do não uso do Frontal como…

O uso corriqueiro destas medicações em específico pode levar a tolerância e portanto a sensação que não está fazendo mais efeitos. Por isso é ideal uma avaliação médica para melhor elucidação…

Deve fazer com acompanhamento médico. De preferência, com profissional com experiência em abuso/mau uso ("misuse") de tranquilizantes.