• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Pode não ser; o alprazolan por ser um ansiolítico poderia estar diminuindo seu estado de ansiedade; assim que houve a suspensão da medicação , os motivos que causam a ansiedade voltaram a produzi-la…

Sim, pode haver sedação excessiva, aumento dos riscos de queda e riscos para se dirigir veículos.

Não usar alprazolam juntamente com álcool, tomar a próxima dose normalmente um dia após a ingestão de bebida alcoólica.
O uso concomitante pode levar a consequências sérias.

O uso de alprazolam nove horas após tomar cerveja não deve causar problemas, porém o uso de alprazolam por 6 meses é desaconselhado, na maioria dos casos, principalmente se for para insônia.…

O alprazolam é sedativo e, talvez, você tenha sentido isto como "tontura". Fale com seu médico para vocês verificarem se foi isto que ocorreu ou se a causa pode ter sido outra.

Medicações frequentemente irritam a mucosa do estômago e é possível que, tomando mais comprimidos, a irritação seja maior. Geralmente, quando se trata disto, a conduta geralmente não é suspender…

Medicações como o Frontal* (alprazolam) podem causar sonolência. Se o desinteresse for por este efeito sedativo, até poderia ser do remédio. Melancolia não deveria causar. Leve estas suas dúvidas…

O álcool e o alprazolam possuem interações que, às vezes, podem ser perigosas. Mas, somente alguém que você consulte presencialmente poderia dar uma segunda opinião com segurança.

O frontal (alprazolam) é um benzodiazepínico, as medicações dessa classe podem causar alterações na concentração, atenção e memória, tanto a curto, quanto a longo prazo, sendo mais comum ocorrerem…