Frone - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Frone

Indicações de Frone
Herpes genital, herpes-zóster, herpes labial. Condiloma viral e acuminado, neoplasia intra-epitelial da cérvix uterina, neoplasia dos rins, melanoma maligno, neoplasia dos ovários, derrames pleurais, carcinoma de bexiga, tricoleucemia.


Contra-Indicações de Frone
Hipersensibilidade à droga.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Herpes labial, herpes-zóster , herpes genital: 2.000.000 UI/dia, durante 10 dias consecutivos. Condiloma viral plano e acuminado: (intramuscular ou intralesional): 1.000.000 UI a 3.000.000 UI/dia. O tratamento deve ser seguido de 1 a 3 ciclos de cinco dias por semana. Neoplasia intra-epitelial da cérvix uterina, neoplasia dos rins, melanoma maligno, neoplasia dos ovários, derrames pleurais, carcinoma de bexiga. Nesses casos as doses de Frone são variáveis de acordo com os casos. Recomenda-se 2.000.000 UI, 2 vezes por semana, pela via endovenosa, intramuscular ou subcutânea.


Laboratório
Serono Prods. Farms. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Aciclovir (genérico), Aviral, Virazole, Welleferon
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Roferon a, Welleferon


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Frone
A administração de Frone por via intralesional pode ser acompanhada de um aumento da temperatura corpórea (2 a 3oC com duração de 1 a 2 horas); sensação de fraqueza, dor de cabeça, enjoos, vômitos e dor no local da injeção.


Perguntas sobre Frone

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Frone

O Drone é um antiviral, cujo principio ativo é o interferon. Utilizado em casos de herpes genital, herpes zoster e também condilomatose.

Quais profissionais prescrevem Frone?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.