Fluo-vaso - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Fluo-vaso

Indicações de Fluo-vaso
Lesões inflamatórias e alérgicas do segmento anterior do olho, contaminadas ou produzidas por germes sensíveis ao sulfato de neomicina.


Contra-Indicações de Fluo-vaso
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Crianças menores de 2 anos de idade. Infecções por herpes simples, vaccínia, varicela e outras doenças virais da córnea e conjuntiva. Afecções micóticas. Tuberculose ocular. Glaucoma. Doenças com adelgaçamento da córnea e esclera.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Instilar 1 ou 2 gotas no saco conjuntival, 3 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico. Em tratamentos prolongados, recomenda-se reduzir gradativamente a dosagem, conforme orientação médica. - Superdosagem: em caso de ingestão acidental, especialmente por crianças, procurar assistência médica para tratamento antagonista e de suporte.


Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.


Precauções
Em tratamentos prolongados, é aconselhável o controle freqüente da pressão intra-ocular e exame biomicroscópico da córnea e cristalino. O produto pode mascarar infecções por germes não sensíveis à neomicina. Usar com precaução durante a gravidez e no período de amamentação. O produto deve ser usado com cautela em pacientes com hipertensão, problemas cardíacos, hipertireoidismo e diabetes mellitus.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Fluo-vaso
O uso prolongado pode resultar em midríase, opacificação do cristalino (catarata) e aumento da pressão intra-ocular. Podem ocorrer hipertensão, arritmia cardíaca e hiperglicemia após absorção sistêmica significativa. Interações medicamentosas: o produto deverá ser usado com cautela em pacientes sob tratamento com inibidores da MAO, uma vez que a absorção sistêmica significativa poderá provocar uma crise hipertensiva.


Perguntas sobre Fluo-vaso

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Fluo-vaso

O colirio dexametasona + neomicina só deve ser usado sob prescrição médica. Se há hemorragia subconjuntival, a mesma deve ser vista por um oftalmologista.

Olá, nos casos de "derrame ocular", se for apenas isso, não é necessário uso de medicações, pois o próprio organismo irá absorver o sangue acumulado entre a conjuntiva e a esclera.…

Quais profissionais prescrevem Fluo-vaso?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.