Finalop - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Finalop

Indicações de Finalop
Tratamento e prevenção da calvície androgenética.


Contra-Indicações de Finalop
Pacientes hipersensíveis à finasterida.


Precauções especiais

Informações Técnicas
Inibidor competitivo da enzima 5-alfa-redutase, que impede a conversão da testosterona para diidrotestosterona (DHT), não afetando a ligação da testosterona ou DHT ao receptor androgênico e não tendo efeitos feminilizantes, sobre a massa muscular e a fertilidade. A proporção testosterona./DHT é aumentada no soro dos pacientes tratados com FINALOP e retorna ao normal cerca de após 14 dias da descontinuação da droga, sem alterações no nível dos hormônios luteinizante (LH) e folículo-estimulante (FSH), cortisol ou estradiol. Há redução dos níveis de DHT plasmática e do antígeno prostático específico (PSA). Pacientes tomando finasterida 1 mg/dia, tiveram grande redução no nível plasmático de DHT. A calvície androgenética está associada ao DHT, que é o andrógeno ativo neste tipo de afecção. Estudos clínicos mostraram que a finasterida 1 mg/dia produz um aumento significativo na contagem de fios de cabelo na calva.


Interações Medicamentosas
Não se verificam interações medicamentosas de importância clínica.


Laboratório
Libbs Farm. Ltda.
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Alfasin, Fenasten, Finasterida (genérico), Nasterid, Proscar


Nome Genérico
Finasterida


Posologia e Modo de Usar
A dose recomendada é de 1 comprimido de 1 mg ao dia com ou sem alimentos. Geralmente, o uso diário por 3 meses ou mais é necessário antes que se observe aumento no crescimento capilar e/ou prevenção da queda de cabelo. O uso contínuo é recomendado para obtenção do máximo beneficio. Uso em idosos: apesar de existirem evidências de que a Finasterida seja eliminada mais lentamente em pacientes com mais de 70 anos, não se faz necessário ajuste posológico para idosos.


Precauções
Companheiras de pacientes em tratamento com Finasterida que estão ou possam ficar grávidas devem evitar a manipulação dos comprimidos quebrados ou amassados. FINALOP reduz o nível sérico do antígeno específico prostático (PSA). Quando o FINALOP for administrado a portadores de hiperplasia prostática benigna deve se levar em conta a citada redução.


Superdosagem
Não há recomendações de qualquer terapia específica para superdosagem de FINALOP.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Finalop
Os efeitos adversos mais relatados foram: disfunção erétil (1,3%), redução do volume ejaculado (0,8%) e diminuição da libido (1,8%). Esses efeitos desaparecem nos pacientes que descontinuaram a terapia e em muitos que a mantiveram.


Perguntas sobre Finalop

Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Finalop

Olá, se você não tiver problemas no fígado e exames normais autorizado. Espero ter ajudado.

Não há uma relação direta entre álcool e calvice, não há prejuizo para o tratamento da calvice.

Ola, a finasterida é uma das medicações mais usadas no mundo inteiro para o tratamento da alopecia androgenética e, em outra dosagem, na hiperplasia prostática benigna. É considerada muito segura.…

Quais profissionais prescrevem Finalop?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.