• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Se tomar o comprimido uma vez ao dia, o horário não deve afetar o tratamento, que não depende da ação imediata, mas sim de alterações provocadas na neurotransmissão em médio prazo, ao longo de…

Dr. Celso Coelho de Carvalho
Médico clínico geral, Generalista
Belo Horizonte
Sim, tremores (incluindo no queixo) podem ser um efeito colateral do escitalopram, que é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS). Esses tremores…

Dr. Ronney Eustorgio Machado
Psiquiatra, Médico perito
Guará
Saudações! Primeiramente, só faça isso se o seu médico prescritor lhe orientou nesse sentido. E respondendo a sua pergunta, não é exigível um tempo entre os dois.

Bom dia o escitalopram é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) frequentemente utilizado no tratamento de depressão e ansiedade. É comum que os pacientes experimentem alguns…

Dr. Eduardo Arquimino Postal
Psiquiatra, Médico de família
Porto Alegre
Sim, é possível tomar Slinda (drospirenona) junto com sertralina, pois não há interação que reduza a eficácia de ambos. Porém, atenção a efeitos como vômitos ou diarreia causados pela sertralina,…

 Indayá Jardim de Almeida
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá! Não, geralmente esses sintomas aparecem nas duas primeiras semanas, mas depois normalizam, diante disso, aconselho conversar com seu médico. Espero ter ajudado, estou á disposição!

Dra. Fernanda Lima
Psiquiatra
Ponte Nova
Olá. Sim.
O Citalopram pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina , e o Clonazepam é um benzodiazepínico . Dessa maneira , podem ser usados juntos.
Aliás…

Dr. Daniel Bolognese
Geriatra, Nefrologista
Maringá
Sim, a prisão de ventre (constipação intestinal) pode ser um efeito colateral do Reconter (escitalopram). O escitalopram é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de…

Não tem como ser tão exato, assim. 5 mg, em geral, não são eficazes, mas se você aumenta a dose, provavelmente este aumento vai se somar aos efeitos que os 5 mg já tinham em seu organismo. Mas,…