Doxal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Doxal

Indicações de Doxal
1 drágea, 2 a 3 vezes ao dia. - Superdosagem: ataxia e severas neuropatias sensoriais têm ocorrido em pacientes que consumiram piridoxina (50 mg e 2 g) por um longo período de tempo. Quando a piridoxina é descontinuada, os sintomas diminuem. Pode levar cerca de 6 meses para o completo retorno à normalidade.


Contra-Indicações de Doxal
Hipersensibilidade aos componentes da formulação.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Na tensão pré-menstrual: 1 drágea 2 vezes ao dia, durante os 7 dias que antecedem a data prevista do início da menstruação. Nas demais


Laboratório
Novaquímica Natures Plus


Precauções
Seguir rigorosamente a dosagem indicada pelo médico, sob risco de ocorrer hipervitaminose. Interações medicamentosas: a vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) diminui a ação da levodopa pela estimulação da enzima dopa descaboxilase periférica.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Doxal
Raros casos de alergia; manifestações neurológicas periféricas em particular um tipo de parestesia que ocorre com altas doses de vitamina B6 por tempo prolongado.


Perguntas sobre Doxal

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Doxal

Doxal não é específico para dor nos seios. Doxal é uma combinação de vitaminas B1 e B6 que serve apenas para quem tem deficiência dessas vitaminas.

Boa noite. Serve para carência de vitaminas do Complexo B. Também indicada para casos dolorosos , como Fibromialgia, S. Tunel do Carpo e Polineuropatia Diabética. Em crianças, ajuda na maturação…

Quais profissionais prescrevem Doxal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.