A respeito da meperidina (Dolantina), devido ao alto poder de adicção e toxidade não é sustentável seu uso no tratamento de pacientes portadores de dores crônicas.
Não há como dizer. A Dolantina é metabolizada no fígado e excretada pelo rim, então qualquer alteração nesses órgãos afeta a velocidade de sua excreção. Sem contar que não há organismos iguais,…
Como trabalho com dor aguda e crônicas, me preocupo muito com o uso da Dolantina no pós operatório, ja que o índice de adição (vicio)é muito alto mesmo na primeira dose.
Existem inúmeros…
Olá.
Alem da dependencia quimica que pode ser grave e até necessitar de internacao para desintoxicar. A dolantina pode causar convulsoes e também disturbios mentais ou de figado.
Se…
Especialista em dor, Anestesiologista, Médico acupunturista
Fortaleza
Os medicamentos só administráveis por injeção causam mais dependência por iniciarem sua ação por um pico muito intenso e rápido. A dolantina é pior por só existir em injeção e por sua toxicidade.
Especialista em dor, Anestesiologista, Médico acupunturista
Fortaleza
Sim, como todos as drogas correlatas da morfina. Ainda mais se o uso for feito sem a correta orientação médica ou a pessoa tiver passado de compulsões ou vícios.
Especialista em dor, Anestesiologista, Médico acupunturista
Fortaleza
Causa dependência química das mais fortes. Além disso como os metabólitos da droga são tóxicos para os rins e para o cérebro, leva com frequência a estados epilépticos. Superdoses podem levar…