• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá,

A respeito da meperidina (Dolantina), devido ao alto poder de adicção e toxidade não é sustentável seu uso no tratamento de pacientes portadores de dores crônicas.

Por favor ...não use mais dolantina....consulte o quanto antes com uma/ um psiquiatra para que ele lhe dê orientações e apoio. Abraços.

Procure seu médico para orientação, pois não se faz isso sem ajuda do profissional!

Não há como dizer. A Dolantina é metabolizada no fígado e excretada pelo rim, então qualquer alteração nesses órgãos afeta a velocidade de sua excreção. Sem contar que não há organismos iguais,…

Como trabalho com dor aguda e crônicas, me preocupo muito com o uso da Dolantina no pós operatório, ja que o índice de adição (vicio)é muito alto mesmo na primeira dose.
Existem inúmeros…

Olá.
Alem da dependencia quimica que pode ser grave e até necessitar de internacao para desintoxicar. A dolantina pode causar convulsoes e também disturbios mentais ou de figado.
Se…

Os medicamentos só administráveis por injeção causam mais dependência por iniciarem sua ação por um pico muito intenso e rápido. A dolantina é pior por só existir em injeção e por sua toxicidade.

Não pode não. Vicia e gera abstinência se não tomar nos dias seguintes.

Sim, como todos as drogas correlatas da morfina. Ainda mais se o uso for feito sem a correta orientação médica ou a pessoa tiver passado de compulsões ou vícios.

Causa dependência química das mais fortes. Além disso como os metabólitos da droga são tóxicos para os rins e para o cérebro, leva com frequência a estados epilépticos. Superdoses podem levar…