• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A dose da medicação depende da doença que está sendo tratada, da idade e função renal o paciente. Só é possível orientação adequada após consulta médica.

Olá. Neste caso, se você habitualmente toma 02 comprimidos de 500 mg pela manhã (total de 1000 mg), ao tomar apenas 02 comprimidos de 250 mg pela manhã (total de 500 mg), você tomará uma dose…

Acalme-se. Vá ao PS verificar os seus sinais vitais e ser monitorada por um período de tempo.

Sim, só cuidado por que o Azukon é MR, ou seja, tem liberação prolongada. E a gliclazida pode ser ou não de liberação prolongada ( ''MR''). Sugiro conversar com um endocrinologista…

Olá! Sim, a diferença está apenas na quantidade de comprimidos ingeridos

Bom dia. A apresentação da medicação não faz diferença, desde que a dose total seja atingida. Ou seja, 4 comprimidos de 5mg, ou 2 de 10mg, fazem o mesmo efeito que 1 comprimido de 20mg.

O aumento da dose do Diamicron de 30mg para 60 mg pode provocar a redução dos níveis de glicemia e por isso a alteração da dose deve ser orientada pelo médico.