Dexametasona pomada - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Uso de Dexametasona pomada
Dexametasona Creme
Uso adulto e pediátrico. Uso tópico.
Anti-inflamatório e antipruriginoso tópico utilizado no tratamento de muitas formas de dermatoses. Prurido anogenital inespecífico, dermatoses alérgicas tais como as dermatites de contato, dermatite atópica (eczema alérgico), neurodermatites, pruridos com liquenificações, dermatite eczematoide, eczema alimentar, eczema infantil e dermatite actínica, tratamento sintomático da dermatite seborreica, miliária, impetigo, queimadura devido aos raios solares, picadas de insetos e otite externa (não havendo perfuração da membrana do tímpano). Esta preparação é recomendada como um auxiliar ao tratamento e não como uma substituição à orientação convencional.
Precauções especiais
Contra-indicações de Dexametasona Creme
este medicamento não deve ser aplicado em presença de tuberculose da pele, varicelas, infecção por fungo ou herpes simples. Não usar em pacientes com história de hipersensibilidade conhecidaa corticoides. Não aplicar no ouvido se houver perfuração na membrana do tímpano.
Advertências
A administração de corticoides se fará estritamente sob orientação médica. No caso de se desenvolverem infecções durante o uso, a aplicação deve ser interrompidaaté que o estado infeccioso seja controlado por medidas adequadas.
Efeitos adversos e efeitos colaterais
Devido ao uso de corticosteroides tópicos podem ocorrer: sensação de ardor, coceira, irritações, securas, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, estrias e miliária.
Perguntas sobre Dexametasona pomada
Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Dexametasona pomada