• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, tudo bem!? O depakene é uma boa medicação para o controle de crises epilépticas e tem as suas indicações. Entretanto, é sabido que na mulher ele pode alterar o ciclo menstrual, causar ganho…

Acredito que o colega neurologista prescreveu divalproato de sódio devido ao diagnóstico de epilepsia, que pode ter, entre outras manifestações, abalos musculares repentinos. Se for este o caso,…

Não existe uma única forma de conduzir o tratamento de um paciente com epilepsia, ele deve ser individualizado observando a ocorrência de alguma lesão ou achado no exame de imagem, idade do paciente,…

Bom noite! O depakene tem alguns efeitos comuns, como a sonolência no início do uso e outros mais raros como aumento do apetite, dor abdominal e queda de cabelo. Mas sempre deve pesar o custo…

Boa Tarde, trabalho especificamente com Epilepsia e posso te informar que recomedamos fortemente que nunca pare de tomar suas medicações por conta pelo risco de ter crises epilépticas sem a medicação(caso…

Bom dia! Essa dúvida ocorre sempre, mas essa medicação utilizamos para crises convulsivas desde o período de lactente! Sempre bom conversar com seu médico sobre os possiveis efeitos colaterais.

A epilepsia deve ser acompanhada de perto e periodicamente com o seu Neurologista de confiança. Ajustes podem ser feitos e as orientações devem ser sempre dialogadas com o paciente. À disposição.…

Orientações personalizadas quanto a horários de tomada (posologia) de medicações devem ser dadas apenas pelo médico que conhece seu caso pessoalmente. Fale com ele.

Normalmente, o divalproato de sódio não causa insônia e, várias vezes, as pessoas referem que produz sonolência. Fale com seu médico para esclarecer o que sente e discutir com ele se é possível…