• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O ideal é realizar a transição para outro medicamento, a depender da condição tratada. O Depakene (ácido valproico) é associado a diversos tipos de malformações, principalmente as do tubo neural,…

Se for bem esporádico, principalmente em pequena quantidade, uso do álcool pode não prejudicar. O problema é ingerir quantidades maiores de álcool, o que pode aumentar o risco de ter uma convulsão,…

Com base nessas informações, não há como saber. Deve conversar com sua psiquiatra e tirar todas as dúvidas ou, se quiser uma segunda opinião, deve consultar-se pessoalmente com outro(a) profissional.

Olá!
É possível sim que o depakene possa causar aumento de irritabilidade, porém precisa de uma melhor avaliação de possibilidade de troca da medicação por outra que cause menos esse efeito.…

ele pode aumentar o apetite sim.

O epinelil é um anticonvulsivante ( acido valproico) , quando associado com a varfarina pode aumentar o risco de sangramento.
Existe a possibilidade de troca da varfarina pelos novos anticoagulantes…

Não é um efeito colateral descrito. O ideal seria passar por uma avaliação médica, ser examinada, para descobrir o que está causando a alteração de respiração mencionada.

Pode, porém caso você apresente algum desconforto estomacal, o mais apropriado seria tomar junto com alguma comida.

Boa tarde. Geralmente as doses terapêuticas mínimas de Lamotrigina são de 150-200mg/dia. Recomendo reavaliação com seu neurologista para verificar provável ajuste de dose da Lamotrigina.

Esse medicamento não interfere diretamente na ejaculação porém, indiretamente , por ter efeito sedativo, reduz os sintomas de ansiedade implicando em alguns casos em uma ejaculação mais demorada.