Deflanil - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Deflanil

Indicações de Deflanil
Deflazacort é um glicocorticóide de uso oral no tratamento das patologias onde um glicocorticóide de uso oral esteja indicado, tais como: Reumatologia: artrite reumatóide, lupus eritematoso sistêmico, polimiosite, dermatomiosite, polimialgia reumática, vasculites; Dermatologia: pênfigo foliáceo, eczema de contato, urticária, dermatite seborréica, eritema polimorfo; Pneumologia: asma brônquica aguda, broncopneumopatia obstrutiva crônica, sarcoidose e fibrose pulmonar difusa; Nefrologia: síndrome nefrótica e glomerulonefrite secundária; Hematologia: leucemia aguda, linfoma de Hodgkin e não Hodgkin, púrpura trombocitopênica idiopática, leucemia linfática crônica e anemia hemolítica; Endocrinologia: síndrome de Addison e tireoidite basedowiana (oftalmopatia). Gastroenterologia: doença de Crohn e colite ulcerosa; Outras: hepatite alcoólica, miastenia gravis e transplante renal.


Contra-Indicações de Deflanil
Em pacientes com hipersensibilidade ao deflazacort ou qualquer outro componente da fórmula.


Precauções especiais

Informações ao Paciente
Este medicamento deve ser conservado à temperatura ambiente, entre 15 e 30C, protegido da luz e umidade. O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação impressa no cartucho e embalagem interna. Não utilize o produto após o prazo de validade, sob o risco de não produzir os efeitos esperados. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término, uma vez que não existem estudos adequados de reprodução humana com glicocorticóides. Informar ao médico se está amamentando Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis; tais como: azia, dispepsia, fraqueza, aumento de peso, acne, demora na cicatrização, cefaléia, vertigem, agitação, depressão e euforia. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE


Informações Técnicas
Deflazacort, quimicamente denominado 11 - 21 - dihidroxi - 2' - metil - 5' â H-pregna-1,4 - dieno [17,16- d] oxazole - 3,20- diona 21 - acetato é um novo glicocorticóide, um derivado oxazolínico da prednisolona, que apresenta menos efeitos colaterais sobre o osso e sobre o metabolismo da glicose do que os demais glicocorticóides e as mesmas atividades imunossupressoras. Os glicocorticóides possuem ação antiinflamatória e imunossupressora e são usados terapeuticamente em uma grande variedade de doenças. Comparado à prednisona, em doses antiinflamatórias equivalentes, deflazacort proporciona: Menor inibição da absorção intestinal de cálcio e um menor aumento na sua excreção urinária; Redução significativamente menor no volume ósseo trabecular e conteúdo mineral ósseo; Reduzidos efeitos diabetogênicos em pessoas normais, indivíduos com história familiar de diabetes e pacientes diabéticos. Após a administração oral deflazacort é bem absorvido e imediatamente convertido pelas esterases plasmáticas ao metabólito ativo, o qual alcança concentrações plasmáticas em 1,5 a 2 horas. Possui ligação protéica de 40% e meia-vida plasmática de 1,1 a 1,9 horas. A eliminação ocorre principalmente pelos rins, sendo 70% da dose administrada excretada pela urina e o restante pelas fezes.


Laboratório
Libbs Farm. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Baycuten N, Calcort, Celestamine, Colutóide, Decadronal
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Cortax, Decortil


Precauções
Pacientes em tratamento ou que se submeterão a tratamento com glicocorticóides e que comprovadamente estão submetidos a um estresse não-habitual, podem necessitar de uma dose maior antes, durante e depois da condição estressante. Os corticosteróides podem mascarar alguns sinais das infecções ou podem aparecer novas infecções durante o seu uso. Pacientes com infecções ativas (virais, bacterianas ou micóticas) devem ser cuidadosamente controlados. Em pacientes com tuberculose ativa ou latente, a terapia deve limitar-se aos casos nos quais deflazacort é utilizado conjuntamente com o tratamento antituberculoso adequado. O uso prolongado de glicocorticóides pode produzir catarata posterior subcapsular ou glaucoma. Durante o tratamento com glicocorticóides os pacientes não devem receber imunizações, especialmente em altas doses, devido à possibilidade de disseminação de vacinas vivas (ex: antivariólica) e/ou falha na resposta dos anticorpos. A supressão da função hipotálamo-hipófise-adrenal induzida por glicocorticóide é dependente da dose e duração do tratamento. O restabelecimento ocorre gradualmente após redução da dose e interrupção do tratamento. Entretanto, uma relativa insuficiência pode persistir por alguns meses depois da suspensão do tratamento. Portanto, em qualquer situação estressante, o tratamento deve ser reinstituído.


Uso Adulto e Pediátrico
Def/06/b Deflanil def/06/b 5/10/01, 10:43 am 1


Perguntas sobre Deflanil

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Deflanil

Deflazacort pertence a classe dos corticoides e geralmente possui poucos efeitos colaterais.

O deflanil é o deflazacort e como todo corticoide sistêmico pode existir ganho de peso com o uso prolongado.

Olá,
Na verdade toda medicação tem seu risco, assim como há no corticóide. Em algumas doenças temos que usa-lo por longos prazos daí o objetivo é sempre deixar na menor dose tolerável.…

Quais profissionais prescrevem Deflanil?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.