Olá!
Não há contraindicação de associação desses medicamentos.
Ressalto que esses medicamentos podem causar dependência e que todo tratamento deve ser acompanhado por seu médico.
Olá!
O manejo de medicamentos controlado é delicado e individualizado.
Converse com seu médico sobre a abordagem mais adequada.
Espero ter lhe ajudado!
O metilfenidato, composto do Concerta, é uma medicação que já começa a fazer efeito pouco depois do paciente tomar o comprimido. O Concerta tem uma tecnologia de liberação prolongada, então há…
Os efeitos colaterais dos medicamentos costumam cessar um tempo após a interrupção dos mesmos. Não vão permanecer para o resto da sua vida. É necessário investigar se esses sintomas são mesmo…
Sim! Há interação entre as duas substâncias. Muito importante que seu médico tome conhecimento que você faz uso do metilfenidato (Ritalina) antes de decidir pelo uso de um tricíclico, como a…
Acho que você acabou confundindo diagnóstico, sintoma e medicação. As medicações psiquiátricas podem servir para diversas funções e diagnósticos.
Sugiro que entre em contato com seu médico…
Olá, o medicamento Concerta é o nome comercial do princípio ativo "metilfenidato", que é um psicoestimulante, não um antidepressivo.
O metilfenidato (Ritalina, Ritalina LA, Concerta)…
Cara internauta, os medicamentos podem ser usados juntos, mas não é uma associação que faz muito sentido. O metilfenidato é um potente medicamento para aumentar a Dopamina na fenda sináptica…
Todo tratamento necessita de um acompanhamento.
Sugiro que você retorne ao neurologista que diagnosticou o TDAH em seu filho para rever a medicação. Às vezes é necessária reavaliar a medicação…