• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá!

Infelizmente não é possível, de acordo com as nossas regras do Conselho Federal de Medicina, opinar sobre o caso em específico (passar condutas sem ver o paciente). O ideal…

Sim, pode sim, ter esquizofrenia não impede de ser inteligente. Conhece a historia John Nash? Você já assistiu o filme ''Uma mente brilhante''?

Depende de cada caso.

Alterações cognitivas (a perda de memória é uma alteração cognitiva) da esquizofrenia têm elevada ocorrência, são contínuas e apresentam elevada gravidade.…

Oi, tudo certo? Então, um quadro psiquiátrico que começa na terceira idade muito dificilmente se enquadraria como esquizofrenia, ainda mais com o início de convulsões. Existem vários diagnósticos…

Olá, a melhor alternativa é levá-lo ao pronto atendimento (PS). Ele necessita de uma avaliação de um profissional capacitado o quanto antes.

Olá!
Esses são medicamentos indicados tanto para o tratamento do autismo quanto da esquizofrenia e podem, inclusive, ajudar a melhorar o sono em muitos casos. No entanto, a resposta aos…

Sim, normalmente há um pequeno aumento já esperado quando usada apenas a clozapina, este aumento pode ser maior caso esteja usando outros psicofármacos juntos.

Embora ambas dêem sono, olanzapina e clonazepam são medicações muito diferentes entre si. Sugiro que qualquer substituição de medicação seja orientada por um médico psiquiatra que o atenda.

Prezado(a),
O conceito de esquizofrenia refratária é controverso. Muitas vezes, a “refratariedade” é consequência de um tratamento subotimizado ou de não adesão do paciente.
A clozapina…

A Clozapina pode causar aplasia sanguínea, por isso se deve colher Hemograma completo semanal por 18semanas a partir da sua introdução e depois mensal. Abraço!