Clofen k - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Clofen k

Indicações de Clofen K
Estados dolorosos inflamatórios pós-traumáticos como os entorses; Dor e inflamação no pós-operatório ortopédico ou odontológico; Ginecologia:dismenorréia primária ou anexite; Síndromes dolorosas da coluna vertebral; Reumatismo não articular; Como adjuvante no tratamento de processos infecciosos acompanhados de dor e inflamação de ouvido, nariz ou garganta como nas faringoamigdalites e otites.


Contra-Indicações de Clofen K
Úlcera gástrica ou intestinal. Hipersensibilidade conhecida ao diclofenaco.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Adultos: Dose inicial/dia:100 a150 mg. Casos mais leves, pacientes acima de 14 anos:75 a 100 mg/dia. Dose diária prescrita deve ser fracionada em duas a três tomadas. Dismenorréia primária: dose diária deve ser individualmente adaptada; geralmente 50 a 150 mg.


Laboratório
CIMED Indústria de Medicamentos Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica A.a.s., Algifen, Alginac, Asalit, Bayro Gel
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Cataflam, Clofenak, Diclofen, Diclofenax, Diclo P


Referência
Cataflam* *Marca registrada do laboratório Novartis Biociências Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Reg. MS. 1.0481.0056


Perguntas sobre Clofen k

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Clofen k

Boa tarde,
Existe a possibilidade de reação cruzada entre os anti-inflamatórios não hormonais ( AINH) ao qual pertence o Diclofenaço e o AAS ( ácido acetil salicílico ou Aspirina)
A…

Ola!
Procure um médico fisiatra ou um fisioterapeuta para fazer o diagnóstico e propor o tratamento adequado para essa lesão!
A automedicação pode representar um problema!
Pois…

São remédios com nome de comercialização diferentes, mas possuem o mesmo princípio ativo, assim vão servir para as mesmas coisas.

Quais profissionais prescrevem Clofen k?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.