Clarivit - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Clarivit

Contra -indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula, glaucoma de ângulo estreito ou predisposição ao mesmo.


Indicações de Clarivit
Medicação auxiliar no tratamento das conjuntivites.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Instilar 1 a 2 gotas em cada olho de 2 em 2 horas.


Informações ao Paciente
É indicado como medicação auxiliar no tratamento das conjuntivites. - Prazo de validade: 36 meses a partir da data de fabricação (VIDE CARTUCHO). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. - Cuidados de conservação: Em temperatura ambiente controlada (15-30ºC). Proteger da luz e umidade. "Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término, e se está amamentando". Instilar a dose recomendada no saco conjuntival, evitando tocar a ponta do frasco nos tecidos oculares. Fechar o frasco imediatamente após o uso. uso repetido e prolongado deste medicamento não é recomendado. "Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento". Não interromper o tratamento se estiver associado a outros medicamentos sem orientação médica. "Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico". "SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA". Caso venha ocorrer irritação local, suspenda o medicamento e procure orientação médica. Informe ao médico o surgimento de reações adversas. "TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS". O uso deste medicamento não é recomendado em crianças menores de 2 anos de idade. Deve ser usado com cautela em pacientes portadores de doenças cardiovasculares e hipertireoidismo. "Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento". "NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE".


Informações Técnicas
O CLORIDRATO DE NAFAZOLINA é uma amina simpatomimética de atividade alfa-adrenérgica. Sua ação vasoconstritora é rápida e prolongada, reduzindo sensivelmente a congestão da mucosa conjuntiva. O fenolsulfonato de zinco além das suas propriedades adstringentes, apresenta também propriedades anti-sépticas devido inativação de certas enzimas bacterianas e também por desnaturação e coagulação de proteínas. O sulfato de berberina, além de proporcionar uma ação sedativa sobre a mucosa ocular, apresenta também uma ação descongestionante. O Sulfato de berberina alcalóide de Berberis vulgaris, cuja ação sedativa e descongestionante é sempre relembrada no setor oftalmológico.


Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações com outros medicamentos.


Laboratório
Vitapan Indústria Farmacêutica Ltda.
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Claroft, Nitrileno


Precauções
Não são necessárias precauções específicas no uso do produto.


Superdosagem
Normalmente, superdosagens não provocam problemas agudos. Para excesso de produto instilado no olho, lavar com água ou soro fisiológico. Se acidentalmente for ingerido beber bastante líquido para provocar diluição.


Uso Em Idosos
Deve seguir a mesma dose usual dos adultos. não use medicamento sem o conhecimento de seu médico.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Clarivit
Em doses excessivas e uso prolongado: hiperemia ocular, visão turva, pupilas dilatadas, cefaléia, nervosismo, náuseas e aumento da sudorese


Quais profissionais prescrevem Clarivit?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.