• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Andresa Lima
Geriatra, Especialista em clínica médica
São Paulo
Olá! Não existe interação entre as medicações, pode usar tranquilamente. Mas não custa lembrar que o seguimento médico é sempre necessário. Um abraço.

O orlistat pode interferir na absorção de algumas substâncias, mas no caso do lítio e da quetiapina, o impacto é mínimo ou inexistente
Conclusão: posso tomar os três juntos?
Sim,…

Olá, como vai?
A acne pode decorrer como efeito colateral do uso do carbonato de lítio, porém existem diversas causas possíveis. Seria interessante uma consulta com dermatologista também…

Olá. É possível o uso concomitante das 3 medicações. Porém, essa decisão vai depender muito de uma série de fatores como idade, sexo, ocupação, comorbidades, histórico médico, diagnóstico (...).…

Olá, é um efeito colateral possível sim. Necessário avaliar hábitos, outras medicações e benefício da mesma.

Não é esperado que o Carbolitium* (carbonato de lítio) leve a dores no peito e no pescoço, de modo que a causa provavelmente é outra. Fale com seu psiquiatra e consulte, também, um clínico geral.

Tratamento com lítio, se não estiver em concentração tóxica, nunca causa alucinações. Não existem medicações "fortes" e "fracas": existem medicações que são indicadas para…

O ajuste ou modificação da medicação deve ser sempre realizada de forma conjunta com seu psiquiatra para evitar qualquer possível efeito colateral ou retorno dos sintomas.

Dr. Eduardo Ribeiro Mundim
Endocrinologista, Especialista em clínica médica
Belo Horizonte
obrigado pela sua pergunta.
Sim, o lítio tem ação na tireoide, habitualmente reduzido a produção de T4. É importante você discutir com a pessoa especialista em endocrinologia que acompanha…

O uso de carbonato de lítio, que é um medicamento comumente prescrito para o tratamento de transtornos psiquiátricos como o transtorno bipolar, exige alguns cuidados, especialmente em relação…