Não há como saber, de modo seguro, qual a causa do que sente, sem avaliar seu caso pessoalmente. Mas, os sintomas que refere parecem muito mais sintomas psiquiátricos que efeito colateral de…
O uso do lítio pode provocar uma leucocitose, ou seja, os valores podem aparecer maiores do que o habitual. Como existem várias outras causas para leucocitose, é importante que os exames sejam…
Não ficou muito claro o que seria "distensão abdominal inferior". Mas, o lítio pode causar diarreia, em algumas pessoas, principalmente no início do tratamento e as alterações intestinais…
Não é normal sentir falta de ar em função do lítio. Mas, também não há como, por aqui, à distância, saber se sua falta de ar tem algo a ver com o lítio. Procure seu médico, que conhece pessoalmente…
Sim, é possível algum tempo até que os primeiros efeitos terapêuticos surjam. O carbonato de lítio tem uma margem terapêutica bem restrita, ou seja, a dose que produz efeitos terapêuticos é muito…
Olá! O lítio pode ser prescrito com dose concentrada à noite ou em mais de uma vez por dia. Isso depende da experiência do seu médico, do tipo da apresentação da substância (a formulação de longa…
Carbolitium* (carbonato de litio) não leva a sintomas depressivos. Se está se sentindo deprimida, deve ser porque estaria deprimida mesmo sem o lítio, talvez até mais, porque o lítio tem uma…
O uso do Carbolitium* (carbonato de lítio) pode levar a tremores, mas não deve levar a espasmos, em doses não tóxicas. Fale com o psiquiatra dele e peçam orientação.
Olá. Atualmente existem várias medicações que podem ser usados no transtorno bipolar (ex.: olanzapina, quetiapina, carbamazepina). A escolha da medicação depende da fase, da gravidade e de características…
Quando se usa o Carbolitium* (carbonato de lítio), deve-se fazer exames periódicos de densidade urinária, ureia e creatinina plasmáticas (ou clearance de creatinina), hormônios de tireoide e…