• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Bom dia. Biovagina, azitromicina e metronidazol são medicamentos que podem ser usados para tratamento de diversas afecções pélvicas.
E os exames podem ter sido por relato de dor pélvica…

Claro! Atualmente, além do protetor solar (principal aliado no combate ao melasma), contamos também com medicamentos orais (como o ácido tranexâmico), tópicos (vitamina C, cisteamina, niacinamida,…

De forma alguma. Não há comprovação científica alguma para isso. Não use!

Clotrimazol é uma medicacao antifungica. Nao serve para tratamento de manchas (a nao ser que seja `pano branco` - nome cientifico: pitiriase versicolor). O IDEAL é sempre o acompanhamento com…

Mentira. O azeite pode até ajudar a hidratar alguns tipos de pele. A nistatina pode ser indicada para tratar alguns tipos de fungos, mas nenhum dos dois é indicado para clarear manchas no rosto.

Olá, a nistatina é um medicamento destinado ao tratamento de fungos. Se a causa da mancha for infecção fúngica, a mancha melhorará gradualmente devido a resolução da infeccção, mas a nistatina…

Bom dia! Tudo bem?
A nistatina é um medicamento antifúngico! Não é indicado para manchas de acne.

Pode estar frente à um quadro de vaginite ou vaginose. É importante procurar um ginecologista para diagnosticar e prescrever o tratamento adequado.