Baycuten n - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Baycuten n

Indicações de Baycuten N
Eczemas e processos inflamatórios da pele (dermatite), particularmente as causadas por fungos ou bactérias sensíveis ao clotrimazol.


Contra-Indicações de Baycuten N
Não deve ser usado por pacientes hipersensíveis aos seus componentes; em certas dermatoses (sífilis, tuberculose), varicela, reações de pele por vacinação contra varíola, dermatoses virais (herpes simples), rosácea e dermatite perioral.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Aplicar BAYCUTEN-N na área afetada 2 vezes ao dia, após limpeza, se possível pala manhã e à noite. A quantidade de creme a ser aplicada é proporcional à área afetada e deve ser friccionada até seu desaparecimento. Nas dermatoses agudas, o creme pode ser aplicado em compressa com gaze estéril, mantendo-se o menor atrito possível desta com a região afetada. O tratamento deve ser mantido por vários dias após o desaparecimento dos sinais da doença. Dermatoses causadas por patógenos sensíveis ao clotrimazol em geral são tratadas com 8 a 10 dias de aplicação. Para se obter a cura completa de doenças micóticas, deve-se continuar o tratamento com formulações sem corticóides.


Informações Técnicas
BAYCUTEN-N é uma combinação de dexametasona antiinflamatório, antipruriginoso e antialérgico e clotrimazol que exerce ampla ação antimicótica contra dermatófitos, leveduras e fungos e ação antibacteriana contra bactérias Gram-positivas (estreptococo e estafilococo).


Interações Medicamentosas
Não há interações conhecidas.


Laboratório
BIOSINTÉTICA FARMACÊUTICA LTDA.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Colutóide, Dermatop, Dermobet, Desonol, Diprogenta
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Canesten, Cilodex, Clomazen, Clotrimazol (genérico), Clotrimix


Precauções
Durante o período de gestação, principalmente no primeiro trimestre, durante a lactação e em crianças de baixa idade, BAYCUTEN-N pode ser usado somente por curto período da tempo, em áreas pouco extensas a em indicações precisas. Para tratamento a longo prazo é indispensável a supervisão médica.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Baycuten N
Reações na pele como ardência, prurido ou reações alérgicas são raras. Como as quantidades das substâncias ativas que atingem a circulação sangüínea são mínimas, reações sistêmicas são extremamente raras. Em decorrência do uso tópico de corticosteróides, principalmente se por longos períodos, são possíveis: acne por esteróides telangectasia, hipertricose, atrofia da pele e estria; portanto o tratamento a longo prazo com corticosteróides deve ser evitado.


Perguntas sobre Baycuten n

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Baycuten n

Não serve. A "impinge" é na verdade uma doença causados por fungos. Consulte seu dermatologista para o melhor diagnóstico e tratamento.

Definitivamente não. Ele contém também corticoide que diminuiu as nossas células de defesa da pele.

Baycuten é um corticoide muito forte pare ser usado em uma criança. Para crianças, tem corticoides eficazes, mas com potencia mais baixa.

Quais profissionais prescrevem Baycuten n?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.