• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não, o antiácido não corta o efeito do antibiótico. A azitromicina pode apresentar efeitos colaterais entre eles a gastrite aguda. Se houver necessidade, procure um médico para uma avaliação…

Não há relação entre os dois , pode tomar , caso precise

Olá amado,
fazer uso de bebida alcóolica durante o período de tratamento não é recomendável. Aguarde a resolução de sua enfermidade para poder se deliciar com a bebida de sua preferência.

Azitromicina deve ser usada 1 vez ao dia, longe das refeições, pois o alimento atrapalha a absorção do antibiótico.

Olá, boa noite. Não existe nenhuma contra-indicação ao uso concomitante da nitrofurantoína e da dipirona. Não existe interação medicamentosa descrita entre elas.
Espero ter ajudado!

pode.
a azitromicina pode acarretar alterações gastrointestinais principalmente diarreia. caso ocorra,procure o medico para orientação.

O mais provável é que se trate de uma rinite ou faringite com sangramento , sem relação com o uso da azitromicina e , se não for por bactérias , também sem se curar por esse antibiótico

O ideal sempre procurar um Urologista para você fazer o tratamento correto!

Não é contraindicada o uso de antibióticos com bebida alcoolica no período minimo de 72 horas após a última dose de antibiótico.

Sim, a azitromicina pode causar lesão no fígado de forma aguda, bem como alterações cardíacas, diarreia grave e alteração da função do rim. Contudo, caso ela não apresente sintomas relacionados…