• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Esta é uma pergunta que só podemos responder após a avaliação psiquiátrica presencial. É preciso saber quais sintomas você apresenta, se há algum problema de saúde ou uso de outras medicações,…

Sim, podem ocorrer sintomas como tontura após a troca. De forma geral, a adaptação não leva mais que uma semana. Caso você permaneça com esses sintomas, converse com o seu psiquiatra para uma…

As medicações antidepressivas e ansiolíticas, como o Aropax (paroxetina), no início do tratamento, geralmente nos primeiros 14 dias do uso da medicação, podem piorar temporariamente os sintomas…

Paroxetina pode mais comumente provocar ansiedade como efeito colateral nas primeiras duas semanas de uso. E a ansiedade pode provocar taquicardia. Efeito colateral cardíaco direto pelo uso dessa…

A retirada rápida de certos medicamentos pode causar efeitos colaterais chamado de síndromes da descontinuidade. Estes sintomas podem variar de acordo com o paciente. Sendo os mais comuns dores…

A paroxetina apresenta segurança clínica para uso por pacientes cardiopatas, contudo como esses pacientes costumam utilizar outras medicações, é muito importante verificar o perfil de interação…

Olá!
Sim, a Paroxetina é segura para pacientes cardíacos, não estando relatada interação com medicamentos anti-hipertensivos, alteração da pressão arterial ou arritmias. Apenas se houver…

Aropax é o medicamento de referência (original) para o princípio ativo chamado paroxetina. Indicado para o tratamento de depressão e transtornos de ansiedade (transtorno do pânico, obsessivo-compulsivo,…

A paroxetina pode aumentar o ganho de peso devido ao aumento de apetite. O aumento do colesterol vai depender do tipo de alimentação que o paciente tiver.

Aropax melhora a ansiedade, pode melhorar a ejaculaçao precoce e em poucos casos piora a libido do paciente. Aconselho você fazer psicoterapia!