Arcalion - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Arcalion

Contra-indicaçãoHipersensibilidade à sulbutiamina. Indicações de ArcalionAstenia em todas as suas manifestações: físicas, psíquicas, intelectuais e sexuais; Reabilitação de pacientes coronarianos.

Precauções especiais

Aceitabilidade GeralExcelente, permitindo tratamentos a longo prazo, e a sua prescrição em pacientes frágeis.

Como Usar (Posologia)2 drágeas ao café da manhã.

LaboratórioLaboratorio Servier

Remédios da mesma Classe Terapêutica
Bros, Bufedi...mais
l, Formemory, Gaballon, GabaxPropriedadesA lipofilia de ARCALION facilita a passagem da barreira hematencefálica, fixando-se eletivamente ao nível de trás estruturas centrais reguladoras: do comportamento relacional e afetivo (sistema límbico); da coordenação da motricidade (células de Purkinje do cerebelo); da vigilância e tônus (formação reticulada). Este neurotropismo específico de ARCALION explica a sua polivalência sobre a expressão neuronal da astenia, melhorando a memória e a eficiência intelectual; aumentando a resistência ao esforço físico e reduzindo a ansiedade e a depressão. menos

Perguntas sobre Arcalion

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Arcalion

A sulbutiamina é um derivado sintético da vitamina B1 (tiamina), portanto, não é completamente natural, mas sim um composto farmacológico. Estudos sugerem que ela pode auxiliar na redução da…

Olá, como vai?
É uma medicação indicada no tratamento das astenias (cansaço) físicas, psíquicas e intelectuais e na reabilitação de pacientes portadores de doença arterial coronariana.…

Dr. Eduardo Ribeiro Mundim
Endocrinologista, Especialista em clínica médica
Belo Horizonte
obrigado pela sua pergunta. Nenhuma medicação engorda por si só. Fisiologicamente e quimicamente é impossível. Para ganho de gordura é necessário aumento da ingesta calórica - alguns medicamentos…

Quais profissionais prescrevem Arcalion?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.