• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O Antietanol* (dissulfiram) não costuma dar sintomas, quando a pessoa não ingere álcool. De qualquer modo, fale com o médico que o prescreveu, porque à distância não é possível determinar a origem…

A recomendação para quem usa dissulfiram (antietanol) é de que só poderá ingerir qualquer quantidade de álcool após pelo menos 14 dias da última dose da medicação. Fonte: Psicofármacos.

Infelizmente, não há nenhuma medicação que faça uma pessoa com problemas de abuso de álcool enjoar definitivamente de bebidas. Se beber enquanto usa o Antietanol* (dissulfiram), vai se sentir…

Essa medicação não pode ser utilizada por mães que estejam amamentando. Sugiro procurar seu médico e avaliar a melhor opção terapêutica para você, sem prejuízos ao seu bebê.

Não se esperam efeitos colaterais com o uso do Antietanol* (dissulfiram), a não ser que haja contato com álcool (habitualmente pot ingestão ou, no caso de algumas pessoas extremamente sensíveis,…

Pode haver mudança sim no comportamento social, não pelo fato do paciente usar dissulfiram mas porque ele esta mudando seus hábitos e seus padrões sociais para manter-se abstinente da substância.

O fato de ter tido toxoplamose ocular não contra-indica o uso de antietanol a princípio. Deve-se realizar uma consulta completa com anamnese e exame clínico para sabermos mais detalhes sobre…

Boa noite! Ela tem que aceitar o tratamento. Cado esteja se colocando em risco ou com quadro clínico que pode causar ameaça a vida, pode se pensar na internação involuntária. Porém esta opção…

Apesar de que, muitas vezes, o que mais importa é o medicamento entrar no organismo e, em grande parte dos remédios, mesmo diluídos vão exercer efeito, os remédios são feitos para serem usados…