• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

sim mas e bom dosar a glicemia mais constante pois pode haver leves alteraçoes

Provavelmente não. A observe se aparecer algum sintoma entre em contato com seu pediatra.
Aproveite este pequeno lapso para guardar todos os remedios fora do alcance de crianças.
Abraço

Ambas são medicações inalatórias ("bombinhas") que contém duas substâncias: um broncodilatador (formoterol) e um corticóide inalatório (budesonida no Alenia/fluticasona no Lugano).…

Olá ! Alenia é um medicamento que possui corticoide ( no caso a budesonida) que pode aumentar a glicemia. Entretanto, por ser medicação inalável, a absorção do corticoide pela corrente sanguínea…

Sim são a mesma coisa, só muda o modo de inalação.

Boa tarde! Geralmente o Busonid (corticoide nasal) não gera ganho de peso, já que a ação é local e a absorção sistêmica é bem pequena.

É muito comum o aumento de secreção pulmonar relatada pelo paciente, no inico do seu tratamento para cessação de tabagismo,esta secreção tende a dimninuir conforme cessa totalmente o uso do…

Sim; a Budesonida, um dos seus componentes. é um corticóide e por isto causa dor gástrica. Procureo médico para decidir qual medicação você deve usar associada para não sentir dor.

sim, Alenia costuma ser utilizado para doenças crônicas como asma e DPOC, então a suspensão abrupta do uso pode resultar em recorrência dos sintomas.