Maria Carolina Passos

Psicanalista · Mais

Número de registro: CBO 2515-50

8 opiniões

Experiência

Você sofre com ansiedade? Medos e fobias? Traumas? Impulsividade? Vícios e comportamentos destrutivos? Agressividade? Insegurança? Problemas de autoimagem e de intimidade? Codependência? Transtornos sexuais? Culpa ou ressentimento? Luto? Conflitos de identidade? Preocupação excessiva? Dificuldades interpessoais? Estagnação? Bloqueios emocionais? Somatizações?

Você sofre.

Ou talvez apenas sinta que falta algo, convivendo com um crescente vazio existencial e falta de propósito, de conexão com a vida como ela é – soterrado por expectativas alheias, sem perspectivas próprias, tampouco disposição para fazer as transformações necessárias em prol de como a vida pode vir a ser…

Mas você chegou aqui por um motivo, pra se entender e, assim, libertar-se do que te aprisiona e condiciona.

* Siga @mariacarolinap.si no ig e entre em contato para agendar uma primeira conversa de 20min sem custo pra nos conhecermos e alinharmos suas expectativas com o tratamento psicanalítico. *

A Psicanálise e eu podemos te ajudar. Se você sente que está perdido ou perdida, saiba que a terapia de orientação psicanalítica oferece um caminho ímpar para se (re)encontrar.

Pra te acompanhar com ética e responsabilidade nessa jornada, além de cumprir o tripé psicanalítico concebido por Freud, venho trilhando e sigo percorrendo um intenso percurso de estudos e atendimentos como Psicanalista Clínica e pós-graduanda em Psicanálise, Psicopatologia e Saúde Mental.

O Atendimento Online ampliou a possibilidade de interagir com os mais variados sujeitos, de diferentes localidades, culturas e realidades, ampliando continuamente meu repertório como analista de adultos e adolescentes, incluindo a comunidade LGBTQIA+. Além de oportunizar o encontro do analisando com uma terapia mais acessível em todos os sentidos.

Em um ambiente de acolhimento incondicional, tenho experiência e continuo me especializando em questões contemporâneas de saúde mental e adoecimento psíquico, tais como: baixa autoestima, burnout, compulsão, depressão, impactos da tecnologia, insônia, narcisismo, padrões repetitivos, pânico, toxicomanias (abuso de substâncias), problemas familiares e de relacionamento.

Juntos, podemos desvendar seus gatilhos, acessar e ressignificar os conteúdos reprimidos que frequentemente tomam as rédeas de tudo aquilo que você faz ou deixa de fazer. Para que você possa gerenciar melhor suas emoções, aliviando sintomas e o controle que exercem sobre a sua vida.

Olhando pra dentro, abrimos caminho para um melhor discernimento e, por consequência, melhores escolhas, bem como uma mente com mais autonomia, autenticidade, criatividade e equilíbrio.

Pensando em quem está “fora”, meus atendimentos também são voltados para brasileiros no exterior, auxiliando em angústias mais específicas, como: depressão sazonal, estresse e luto migratório, dificuldades de adaptação e solidão.

Nunca é cedo ou tarde demais para transformar a sua caminhada! Faça uma escolha por você e pelo profundo autoconhecimento que a psicanálise pode te proporcionar.

Fale comigo agora mesmo pelo @mariacarolinap.si, envie suas dúvidas, e não tema dar esse primeiro passo pela sua saúde emocional e bem-estar – estou aqui pra te ouvir, entender suas demandas e ajudar no que for possível (e no que parece não ser).
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Psicanálise contemporânea
  • Psicoterapia breve
  • Terapia individual
  • Transtorno de ansiedade

Serviços e preços

  • Teleconsulta


  • Psicanálise

    A partir de R$ 80

  • Psicoterapia


  • Psicoterapia adulto


  • Psicoterapia breve


Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Maria Carolina Passos

Centro, Itapema 88220-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

8 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • D

    Comecei o atendimento com a Dra. Maria Carolina há alguns meses. Já havia tentado outras abordagens e não dei continuidade, mas com ela foi diferente. Gosto muito da maneira como conduz as consultas, é uma ótima profissional. Me sinto acolhida, ouvida e respeitada.

     • Teleconsulta Teleconsulta  • 

  • M

    Mara Carolina é ótima! Muito profissional, simpática e interessada na gente.
    Me ajudou muito com meu problema e seguirei com ela!!

     • Teleconsulta Teleconsulta  • 

  • F

    Profissional excelente! Dotada de um intelecto impressionante, sempre promovendo insights e ideias fora da caixa! Super gentil e atenciosa, o que nos transparece muita segurança e confiabilidade. Cada vez mais me sinto acolhido e ansioso por nossa sessão semanal...

     • Maria Carolina Passos Psicanálise  • 

  • L

    Estou gostando bastante do atendimento, tem me ajudado muito

     • Teleconsulta Teleconsulta  • 

  • A

    Excelente profissional.
    Organizada,pontual.
    Soube ouvir,acolher e direcionar minhas angústias de forma humana, me deixando confortável em me expor sem receio de julgamentos e assim alcançar mudanças significativas.

     • Teleconsulta Outro  • 

  • A

    Eu amo nossas consulta, ela é de mais!
    Me sinto super segura para falar sobre tudo, ela é super empática, sempre me faz pensar e repensar…

     • Teleconsulta Teleconsulta  • 

  • T

    Minha experiência com a Dra. tem sido incrível! Ela é extremamente atenta, observa cada detalhe com empatia e carinho, proporciona um ambiente acolhedor e seguro. Suas reflexões são profundas, sempre conduzindo as sessões com escuta ativa e intervenções assertivas. Além disso, ela sugere atividades práticas que ajudam a trazer os insights para o dia a dia, contribuindo para o meu autoconhecimento e crescimento emocional. Uma profissional que realmente faz a diferença!

     • Maria Carolina Passos Tratamento da depressão  • 

  • F

    Sem nada para acrescentar, profissional de grande atenção.

     • Maria Carolina Passos Psicanálise  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

13 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Psicoterapia

Como posso reconhecer e diferenciar o pensamento acelerado de uma busca por criatividade e produtividade?

A diferença não está apenas na velocidade dos pensamentos, mas na relação que o sujeito estabelece com eles. A criatividade e a produtividade costumam implicar um certo grau de liberdade associativa, em que as ideias circulam, se transformam e podem ser apropriadas pelo sujeito. Já no pensamento acelerado, muitas vezes há uma vivência de invasão, perda de controle e exaustão, como se o pensamento não estivesse a serviço do sujeito, mas o contrário.

Enquanto a busca criativa tende a produzir sentido, satisfação e possibilidade de elaboração, o pensamento acelerado costuma vir acompanhado de angústia, urgência, dificuldade de sustentação e empobrecimento da experiência. Na clínica psicanalítica, não se trata de desacelerar o pensamento à força ou “otimizar” a mente, mas investigar o que está em jogo nessa aceleração: de que ela tenta dar conta, do que foge ou o que tenta tamponar. É nesse trabalho de escuta que se pode diferenciar criação de excesso e recuperar uma relação mais habitável com o próprio pensar.

 Maria Carolina Passos

Por que o medo existencial é tão intenso no Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?

Do ponto de vista psicanalítico, há uma fragilidade importante na constituição do eu e dos vínculos primários. Em muitos casos, a experiência precoce de cuidado foi marcada por instabilidade e rupturas emocionais, o que dificulta a construção de um sentimento contínuo de si e do outro. Assim, situações de vida como separações, ambiguidades e rejeição podem ser vividas como ameaças reais de aniquilamento psíquico, e não apenas como perdas simbólicas.

Esse medo não é exagero, nem dramatização; ele expressa uma angústia profunda de abandono, vazio e desintegração, que atravessa a forma como o sujeito se relaciona, ama e sofre. Na terapia psicanalítica, o trabalho não é simplesmente eliminar esse medo - e causar um novo esvaziamento -, mas oferecer um espaço onde ele possa ser nomeado, elaborado e simbolizado, permitindo que novas formas de sustentação psíquica se construam ao longo do tempo.

 Maria Carolina Passos
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes