Marcia Vieira

Psicóloga mais

Número de registro: CRP 04/71776

Experiência

Sou terapeuta clínica , meu trabalho é voltado a ajudar pessoas a se tornarem inteligentes emocionalmente, ensinando o cliente a desenvolver suas habilidades psicológicas que estão em déficit , para o enfrentamento de suas demandas diárias, alinhando e reestruturando seus pensamentos com a realidade promovendo comportamentos mais funcionais em todas as áreas da sua vida.
mais

Serviços e preços

Primeira consulta psicologia


Consulta psicológica do adulto


Consulta psicológica do idoso


Consulta psicológica online


Terapia Cognitivo Comportamental


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Marcia Vieira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Boa tarde,
Tenho transtorno obsessivo compulsivo, sei que muitas coisas que acontecem na minha vida emocional, vem do transtorno.
Mas ultimamente, tenho notado que alguns meses eu fico bem animada, eufórica, até mesmo ansiosa, e obcecada com as pessoas que amo, com um medo enorme de perder, de ser abandonada e etc. (Falo sobre família, mãe, pai, irmãos, Cônjuge e etc.)
E alguns dias ou meses, fico totalmente apática a tudo e todos, querendo me isolar, não querendo participar de nada, pra baixo e parece que fico desconectada de todos que amo, sem me interessar por nada.
Essa condição tem me feito sofrer muito, seria isso relacionado ao TOC ou teria outro transtorno ? Obrigada desde já.

Boa tarde,
Vc já fez uma avaliação psicológica para confirmar esse diagnóstico? caso não seria importante, você fala sobre alguns sintomas que são característicos de ansiedade e da depressão. Para ter certeza vc precisa passar por uma avaliação com psicólogo que aplique testes e posteriormente seria interessante iniciar um acompanhamento terapeutico, já que esses comportamentos têm afetado áreas da sua vida bem importantes. O terapeuta vai trabalhar em conjunto com você utilizando ferramentas e questionamentos para entender em que circunstâncias, locais, horários , ou seja em que contexto emergem esses comportamentos.

 Marcia Vieira

Ser desconfiado de tudo e ansiedade tem alguma ligação?

Sim. Uma pessoa com quadro de ansiedade paranóide, normalmente têm pensamentos distorcidos da realidade, sobre si, sobre os outros e sobre o mundo. A pessoa sempre tem em mente que os outros podem prejudicá-la.

 Marcia Vieira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes