Dra. Márcia Cristina Amélia da Silva

Cardiologista mais

Número de registro: CRM: 11612-PE - RQE 1294 - RQE 1293

Experiência

Cardiogeriatra com anos de experiência.
Somente atendemos pacientes com mais de 60 anos.
Experiência em:
  • Cardiogeriatria
  • Ergometria

Consultório

I.Cordis - Instituto de Medicina Integrada
Avenida República do Líbano 251 - (Empresarial RioMar Trade Center, Torre 2, Sala 802), Pina, Recife

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cardiologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Cardiologia


Primeira consulta Cardiologia

Outros serviços


Avenida República do Líbano 251 - (Empresarial RioMar Trade Center, Torre 2, Sala 802), Recife

I.Cordis - Instituto de Medicina Integrada

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Márcia Cristina Amélia Da Silva? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Arritmia

Quais exames são necessários para diferenciar arritimias/palpitações causadas por transtornos de ansiedade de arritimias/palpitações por problemas orgânicos?

Olá!

Sua queixa é muito comum na prática clínica. É uma boa anamnese (avaliação clínica) pode diferenciar bem as palpitações de ansiedade daquelas decorrentes de arritmias primárias. De acordo com a suspeita clínica um Holter 24h é um teste de esforço podem complementar a avaliação. Se tiver como fazer um eletrocardiograma no momento das palpitações (a depender da duração das mesmas) poderia também fechar o diagnóstico. Mas, sem duvida, uma boa anamnese é capaz de diferenciar clinicamente.

Dra. Márcia Cristina Amélia da Silva

Pergunta sobre Atenolol

Tenhos 25 anos e as vezes sinto o coração acelerar e dificuldade de respirar. Já fui ao cardiologista e eu estava com 126 bpm. Ele me receitou o Atenolol 25 mg 2 vezes ao dia. O problema é que de vez em quando esses sintomas voltam e isso me atrapalha no trabalho. Vou ter isso pro resto da vida ?

Boa tarde.
Palpitação é sintoma frequente na prática clínica e nem sempre implica em doença cardiaca. Mais importante é investigar a causa e o tipo de arritmia que está causando a palpitação. Volte para o seu cardiologista e converse com ele sobre suas dúvidas. Muito importante o diálogo entre médico e paciente, com vistas a esclarecer o diagnóstico e todas as dúvidas para que o paciente saiba exatamente o que tem e como será o tratamento, acompanhamento.

Dra. Márcia Cristina Amélia da Silva
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes